Esse programa comenta os assuntos tratados nos livros: A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder, A Decadência do Povo Americano e dos EUA e Sociopatologia.
A doença psíquica, orgânica e social advém da conduta invertida (antiética), quando o ser humano vê vantagem em agir erroneamente; a ciência keppeana, sobre a psicopatologia, constatou que para haver saúde é necessário conservar uma conduta ética, interna e externamente, o que significa procurar agir de modo bom, belo e verdadeiro para com os outros e consigo próprio.
Neste programa, Keppe mostra alguns princípios do Código de Ética (trilógico):
1) todo ser humano tem o direito ao alimento, teto e roupa gratuitamente;
2) País algum tem o direito de explorar;
3) Cobrar juros foi, é e será sempre imoral;
4) Não ajudar ao próximo é profundamente imoral, entre outros.
Quem não vive em função do bem do mundo e do próximo é imoral, e esta atitude é uma das principais causas do adoecimento.
A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder
O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.
Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.
www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-dos-povos
A Decadência do Povo Americano e dos EUA
Livro pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins, é a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência, diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.
www.livrariaproton.com.br/produto/a-decadencia-do-povo-americano-e-dos-eua