Estado Atual do Planeta – STOP 268

psicanalise-da-sociedade-01-274x293

libertacao-pelo-conhecimento-01-274x293decadencia-do-povo-americano e dos estados unidos norberto keppe

O mundo se transformou em um imenso mercadão, onde quase só existem compras e vendas, praticamente não havendo arte, cultura, civilização. A sociedade empurra o ser humano para a matéria, adoecendo-o.

O interesse só pelo material (ganância) leva aos desastres ecológicos como o acidente nuclear do Japão; se houver novos terremotos e mais duas usinas forem acidentadas, poderá ser o fim da humanidade. A usina de Angra dos Reis está em cima de uma falha geológica. Em caso de acidente, afetaria Rio de Janeiro e São Paulo. É preciso exigir o fim das usinas nucleares todas, que nenhuma mais seja construída. Essas usinas nucleares vivem dividindo átomos (explodindo-os), em uma total loucura do ser humano.

psicanalise-da-sociedade-01-274x293Psicanálise da Sociedade

Trata-se do estudo da patologia social, mas usando as descobertas de Sigmund Freud e Melanie Klein.

Os leitores, que já conhecem o trabalho trilógico, poderão observar que, naquele tempo (1975), Keppe tinha basicamente os mesmos conhecimentos de agora e idêntico anseio de resolver os problemas sociais (teomania, egocentrismo, narcisismo, sadismo, com predomínio do desejo de poder (errôneo), que elabora toda espécie de atritos e desavenças sociais).

www.livrariaproton.com.br/produto/psicanalise-da-sociedade

 

libertacao-pelo-conhecimento bemA Libertação pelo Conhecimento

Neste livro, o 21º de sua obra, Norberto Keppe trata da principal ferida do gênero humano: a corrupção – raiz de todas as doenças e de todos os males individuais e sociais.

Mostra como a sua conscientização é o mais importante de todos os conhecimentos, podendo conduzir a humanidade a uma liberdade total e o seu conseqüente desenvolvimento.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-pelo-conhecimento-a-idade-da-razao

 

decadencia-do-povo-americano e dos estados unidos norberto keppeA Decadência do Povo Americano e dos EUA

Livro pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins, é a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência, diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-decadencia-do-povo-americano-e-dos-eua