A Crise Financeira Atual é uma Sorte para os Países – STOP 269

decadencia-do-povo-americano e dos estados unidos norberto keppelibertacao-dos-povos-01-274x293escravidao-e-liberdade-01-275x293

A crise financeira atual não representa qualquer perigo para o Brasil; ao contrário, é uma sorte para os países, pois terão de deixar a especulação e retornar ao trabalho, podendo-se agora desenvolver sobremaneira a civilização.

No Livro A Decadência do Povo Americano e dos Estados Unidos escrito em 1984 Keppe mostrou que o país estava em decadência e o que fazer para evitar a derrocada que hoje se tornou visível a todas as nações do mundo.
Keppe mostrou que a decadência era, em primeiro lugar, na mentalidade do povo, que deixou de trabalhar e passou a querer ganhar dinheiro através das apostas nas bolsas. Isso fatalmente iria atingir a economia, causando uma crise sem precedentes (que agora se vê). Porém essa crise é apocalipse para os especuladores, não para o povo. Será o fim dos delírios do primeiro mundo, o fim dos indivíduos mais doentes (invejosos e vorazes), um retorno ao trabalho.
Não houve queda das bolsas, mas consciência da não existência desse dinheiro especulativo. O Brasil não precisa de bolsas (que foi criada para sustentar as bolsas de outros países). Temos todas as riquezas naturais para progredir, basta priorizar o produtivismo.

 

decadencia-do-povo-americano e dos estados unidos norberto keppeA Decadência do Povo Americano e dos EUA

Livro pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins, é a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência, diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-decadencia-do-povo-americano-e-dos-eua

 

libertacao-dos-povos-01-274x293A Libertação dos Povos

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-dos-povos

 

escravidao-e-liberdade-01-275x293

Escravidão e Liberdade

Este livro Escravidão e Liberdade tem a finalidade de levar o leitor a conscientizar os dois aspectos fundamentais de sua existência:

1) a escravidão em que todos nós vivemos, justamente porque invertemos nossos valores essenciais; e 2) a sociedade corrompida pelas suas leis injustas e anti-humanas.

www.livrariaproton.com.br/produto/escravidao-e-liberdade