Como melhorar sua vida psíquica fazendo o bem – STOP 129

libertacao-da-vontade- vida psíquicaa-cura-pela-conscienecia vida psíquicadecadencia-do-povo-americano e dos estados unidos vida psíquica

Uma maneira muito prática para obter uma melhoria na vida psíquica é dedicar um dia por semana ao próximo: ver e fazer o que os outros querem, realizar o trabalho necessário, ou seja, agir no bem. Traz ainda, entre outros assuntos, a importância da interiorização, ou seja, de sentir e conscientizar o próprio interior. Sem isso, não é possível ser são.

Agostinho já falava que o homem interiorizado é bom: por quê? Porque deixa de culpar os outros pelos seus problemas e passa a ver o bem e o mal em sua vida provenientes de seu próprio interior. Diferente do que Sartre falava, ao dizer que o inferno são os outros, como se o mal viesse de fora e não de dentro do ser humano.

Na realidade, cada um faz o próprio inferno ou o próprio bem, sendo responsável pela própria existência.

 

libertacao-da-vontade- vida psíquica

A Libertação da Vontade

Este livro mostra que a origem da neurose e de todos os males humanos e sociais está no uso da vontade invertida do homem, ocasionando-lhe todos os prejuízos que vêm sofrendo. Daí a importância de se libertar da escravidão desse tipo de “liberdade”, ou seja, de se livrar da vontade (errônea).

De outro lado, o autor esclarece o valor da filosofia estoicista do Império Romano, dos mais extensos que a humanidade teve, justamente por causa disso.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-da-vontade-a-libertacao-do-livre-arbitrio

 

A Cura Pela Consciência – Teomania e Stressvida psíquica

Aplicação da Ciência Trilógica na Medicina Psicossomática, este livro mostra que a verdadeira causa do estresse e das doenças psicológicas e orgânicas está no desconhecimento, tanto das atitudes e emoções patológicas do indivíduo, como da doença da sociedade.

Relata casos clínicos e mostra como o leitor pode curar a si mesmo e aos demais pelo método de interiorização (conscientização). Leitura indicada para qualquer pessoa., é de grande utilidade e profissionais da área de saúde e psicoterapia.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-cura-pela-consciencia

 

decadencia-do-povo-americano e dos estados unidos Decadência do Povo Americano vida psíquicaA Decadência do Povo Americano e dos EUA

Livro pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins., é a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência., diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.

Traz vasto material estatístico e científico., que mostra como a orientação filosófica e psicológica errônea levou a primeira nação do mundo à derrocada., que só 10 anos depois (a partir de 1995) a humanidade está constatando.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-decadencia-do-povo-americano-e-dos-eua