A Importância da Interiorização para Fortalecer a Vida e a Sociedade – STOP 246

decadencia-do-povo-americano e dos estados unidos norberto keppetrabalho-e-capital-01-274x293libertacao-pelo-conhecimento-01-274x293

A sociedade está em decadência por pensar que tanto o mal quanto o bem vêm de fora; daí a necessidade da interiorização (ver dentro de nós a origem de nossas dificuldades e não fora).

Todo ser humano possui pela natureza a consciência (Conduta ética) procurando evitar o mal e fazer o bem. Há um embate entre essa estrutura natural (perfeita) e a deformada (pelo próprio indivíduo e pela organização social).

 

decadencia-do-povo-americano e dos estados unidos norberto keppeA Decadência do Povo Americano e dos EUA

Livro pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins, é a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência, diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-decadencia-do-povo-americano-e-dos-eua

 

Trabalho e Capital

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

www.livrariaproton.com.br/produto/trabalho-capital

 

libertacao-pelo-conhecimento bemA Libertação pelo Conhecimento

Neste livro, o 21º de sua obra, Norberto Keppe trata da principal ferida do gênero humano: a corrupção – raiz de todas as doenças e de todos os males individuais e sociais.
Mostra como a sua conscientização é o mais importante de todos os conhecimentos, podendo conduzir a humanidade a uma liberdade total e o seu conseqüente desenvolvimento.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-pelo-conhecimento-a-idade-da-razao