A enorme destruição que se verifica em todos os setores (sociedade, economia, educação, política, vida familiar, saúde, relações internacionais, bem como na natureza) tem sua origem na psicopatologia do ser humano, que construiu uma estrutura social doentia semelhante a si próprio (no que tem de patológico).
Essa estrutura social agora se volta contra todos. A destruição do planeta vem através da ação do ser humano, porque ele acredita que é vantajoso viver na inversão, dando o contra na realidade e fazendo tudo ao contrário do que deveria. A solução está em perceber isso, para que se possa chegar a uma civilização verdadeira. Cada pessoa deveria pensar no que poderia fazer pelo planeta, e não no que ele pode fazer para nós. Para evoluir, é preciso conscientizar a decadência da humanidade
Psicanálise da Sociedade
Trata-se do estudo da patologia social, mas usando as descobertas de Sigmund Freud e Melanie Klein.
Os leitores, que já conhecem o trabalho trilógico, poderão observar que, naquele tempo (1975), Keppe tinha basicamente os mesmos conhecimentos de agora e idêntico anseio de resolver os problemas sociais (teomania, egocentrismo, narcisismo, sadismo, com predomínio do desejo de poder (errôneo), que elabora toda espécie de atritos e desavenças sociais).
www.livrariaproton.com.br/produto/psicanalise-da-sociedade