As pessoas estão doentes psíquica e socialmente. O que martiriza o ser humano é ver como ele é verdadeiramente (ver a própria patologia). Ver a si mesmo exige um sacrifício, mas quem faz isso sente imediatamente um grande alívio, como se voltasse a um tempo feliz.
É fácil pensar que uma pessoa é doente por causa dos outros. É uma técnica para não ver que cada um adoece devido a si mesmo, à própria conduta. Como o verdadeiro trabalho é ajudar o semelhante, o espírito de não cooperar com ninguém é o que torna a pessoa doente. Esse é o motivo das doenças das pessoas que se apoderam do lucro e dinheiro que deveriam ser para o povo. O dinheiro manda na sociedade atual, mas aqueles que não o usam para o bem ficam muito doentes.
A Libertação dos Povos
O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.
Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.
www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-dos-povos
Escravidão e Liberdade
Este livro Escravidão e Liberdade tem a finalidade de levar o leitor a conscientizar os dois aspectos fundamentais de sua existência:
1) a escravidão em que todos nós vivemos, justamente porque invertemos nossos valores essenciais; e 2) a sociedade corrompida pelas suas leis injustas e anti-humanas.
www.livrariaproton.com.br/produto/escravidao-e-liberdade