Causas psíquicas que causam transtornos ao mundo – STOP 173

psicanalise-da-sociedade-01-274x293sociopatologia-01-274x293trabalho-e-capital-01-274x293

psicanalise-da-sociedade-01-274x293Psicanálise da Sociedade

Trata-se do estudo da patologia social, mas usando as descobertas de Sigmund Freud e Melanie Klein.

Os leitores, que já conhecem o trabalho trilógico, poderão observar que, naquele tempo (1975), Keppe tinha basicamente os mesmos conhecimentos de agora e idêntico anseio de resolver os problemas sociais (teomania, egocentrismo, narcisismo, sadismo, com predomínio do desejo de poder (errôneo), que elabora toda espécie de atritos e desavenças sociais).

www.livrariaproton.com.br/produto/psicanalise-da-sociedade

 

sociopatologia-01-274x293

Sociopatologia

Este livro constitui um verdadeiro hino à beleza e às artes na civilização. O autor analisa o processo doentio da organização social mostrando suas origens e conseqüências, bem como uma forma de socioterapia (tratamento da patologia social).

Mostra que a ética, a estética e as artes são a base da civilização e da ciência e não a matemática, colocada erroneamente como base da vida científica e social.

www.livrariaproton.com.br/produto/sociopatologia

 

Trabalho e Capital

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

www.livrariaproton.com.br/produto/trabalho-capital

 

 

PROGRAMA STOP A DESTRUIÇÃO DO MUNDO  –  Promove  a conscientização das causas profundas (psicossociais) da destruição: 1) da natureza, 2) do ser humano (pelas doenças, vícios, crimes, violência, desequilíbrio psicológico, suicídios, etc.) e 3) da organização social (pelas guerras, terrorismo, especulação econômica, injustiças, etc.), como único meio de se atingir uma solução.  Traz ainda assuntos científicos, culturais e artísticos que ajudam a elevar a qualidade de vida da população.

A ASSOCIAÇÃO STOP A DESTRUIÇÃO DO MUNDO, entidade sem fins lucrativos cujo propósito é a melhoria da qualidade de vida da população pela conscientização das causas psicossociais da destruição do nosso planeta e do gênero humano, apontando soluções.