Indivíduos neuróticos formam grupos pequenos que dominam a grande sociedade, para atacá-la. Pode-se dizer que todo poder é ruim se não incentiva o bem, o belo e a bondade.
Esse é o motivo por que toda a riqueza e o progresso, que devem ser para todos, atualmente estão nas mãos de apenas 2% da humanidade. Temos de conscientizar esse fato, para que sejam levados os bens a toda a humanidade.
Este livro constitui um verdadeiro hino à beleza e às artes na civilização. O autor analisa o processo doentio da organização social mostrando suas origens e conseqüências, bem como uma forma de socioterapia (tratamento da patologia social).
Mostra que a ética, a estética e as artes são a base da civilização e da ciência e não a matemática, colocada erroneamente como base da vida científica e social.
www.livrariaproton.com.br/produto/sociopatologia
A Libertação pelo Conhecimento
Neste livro, o 21º de sua obra, Norberto Keppe trata da principal ferida do gênero humano: a corrupção – raiz de todas as doenças e de todos os males individuais e sociais.
Mostra como a sua conscientização é o mais importante de todos os conhecimentos, podendo conduzir a humanidade a uma liberdade total e o seu conseqüente desenvolvimento.
www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-pelo-conhecimento-a-idade-da-razao
O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.
Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.