Todo o Bem Vem do Interior do Ser Humano – STOP 180

sociopatologia-01-274x293libertacao-dos-povos-01-274x293

Os livros Sociopatologia e Libertação dos Povos, de Norberto Keppe são assunto desse programa.

O ser humano tem uma vida interior doente e está transformando a humanidade em uma massa de pessoas enfermas. Não vivemos só no mundo material. O nosso mundo verdadeiro é muito maior que o mundo que nós consideramos, pois é principalmente transcendental . Vivemos na mesma dimensão que o Criador vive, mesmo que muitos não admitam isto.

O ser humano não está valorizando a consciência desta dimensão que é fundamental para não ter doenças nem miséria e para parar a destruição do mundo.

sociopatologia-01-274x293Sociopatologia

Este livro constitui um verdadeiro hino à beleza e às artes na civilização. O autor analisa o processo doentio da organização social mostrando suas origens e conseqüências, bem como uma forma de socioterapia (tratamento da patologia social).

Mostra que a ética, a estética e as artes são a base da civilização e da ciência e não a matemática, colocada erroneamente como base da vida científica e social.

www.livrariaproton.com.br/produto/sociopatologia

libertacao-dos-povos-01-274x293A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-dos-povos