O povo é que leva o bem ao poderoso, e não o contrário, como se pensa.
Neurose vem pela vontade do ser humano (doenças físicas também). Importância de se gostar do que faz (e não só querer fazer o que gosta). Para ver o equilíbrio de uma pessoa, veja seu grau de ação (no bem). As mais ativas no trabalho são as mais equilibradas.
“Nada é conhecido se não for amado”. (Keppe).
Indivíduos muito doentes queixam-se muito e projetam o mal nas outras pessoas e nações. Nos lares também se manifestam muito estas projeções (filhos mais doentes queixam-se constantemente dos pais os quais sofrem por engolir muito estas queixas).
A importância de perceber que por detrás de qualquer doença, existe muita sanidade.
“Comparação entre patologia e pecados no ser humano”, estragar o bem, falta de espiritualidade, supremacia do sensorialismo na vida, futilidade etc.
A Origem das Enfermidades (Psíquicas, Orgânicas, Sociais)
Segundo o autor, «a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798 libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.
Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».
www.livrariaproton.com.br/produto/a-origem-das-enfermidades-psiquicas-organicas-sociais
Todas as orientações psicoterápicas têm visto o homem como vítima, ou da sociedade, da família, do trabalho, ou até mesmo de forças estranhas que o levam a cometer desatinos.
Em meu trabalho trilógico, estou mostrando agora que o ser humano é muito mais vítima dele próprio, por causa dos seus sentimentos e idéias ruins, que vêm de dentro de sua mente.
www.livrariaproton.com.br/produto/o-homem-interior
“O prazer vem dos sentidos, mas a felicidade vem do psiquismo”. Nesta obra, Keppe demonstra porque os seres humanos não conseguem obter equilíbrio e satisfação através da vida sensorial: o Pensamento, o Amor e o Belo vêm do Ser (e não dos sentidos).