A Teologia é o Primeiro Conhecimento Humano, que Fundamenta os Demais – STOP 211

O-Homem-Universa--01-274x293libertacao-dos-povos-01-274x293teologia-trilogica-01-275x293

A Teologia é o primeiro conhecimento humano, sendo os outros posteriores, motivo pelo qual a Metafísica dos gregos fundamenta não só a física e as demais ciências, mas a própria Filosofia, e os pensadores entendidos de Teologia foram indivíduos fundamentais para a Civilização. Essa é a razão por que temos de salvar a Teologia – senão, a humanidade perecerá.

E alguns passos podem ser dados de imediato para alcançá-la: realizar o bem ao próximo o mais possível: pagar bem aos que trabalham; cumprimentar a todas as pessoas acessíveis, desenvolver sentimentos e pensamentos bons sobre os outros, vendo o próximo não como agora se vê, como um inimigo, mas como amigo, como um ser que tem dentro de si a essência boa, um ser igual a nós mesmos, do qual precisamos gostar e ao qual devemos fazer o bem, como única forma de atingirmos o equilíbrio psíquico, orgânico e social.

 

O-Homem-Universa--01-274x293O Homem Universal

A conscientização dos nossos erros nos conduz à possibilidade de evitá-los e corrigi-los. Este é o caminho para formar o Homem Universal, que pode ser chamado também de “íntegro” ou “cósmico”. O autor nos mostra que a estrutura do homem é universal, abrangendo a verdade em todos os setores da vida, o amor que não tem idade, tempo e lugar, e a consciência que atinge todos os aspectos do ser.

www.livrariaproton.com.br/produto/o-homem-universal

 

libertacao-dos-povos-01-274x293A Libertação dos Povos

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-dos-povos

 

teologia-trilogica-01-275x293Teologia Trilógica (Científica)

O autor explica: “Escrevi este livro com a finalidade de analisar o motivo por que a espiritualidade foi colocada em plano secundário dentro da existência do ser humano, pois temos assistido principalmente a partir do século XX, ao crescimento de ideias estranhas em relação à teologia.”

www.livrariaproton.com.br/produto/teologia-trilogica-cientifica