A problemática fundamental do ser humano é a inveja – STOP 42

o-reino-do-homem-01-274x293

Keppe afirma que o problema fundamental do ser humano não está em questões sensoriais, mas na questão do bem e do mal. Pela inveja, o ser humano começou a rejeitar o bem, não percebendo mais sua existência.

É fundamental o estudo da metafísica, que foi eliminada das escolas e universidades e trata de questões vitais, como essência e existência, ato e potência, o ser, o bem e o mal.
Taciano acertou ao dizer “O mal é a privação do bem”. Isso quer dizer: escolha do ser humano pelo mal.

Keppe explica sobre a necessidade de se desinverter os conceitos errôneos da metafísica de Aristóteles e algumas ideias de Platão, que colocou o bem e mal, sim e não “no mesmo pé” como se fossem duas forças. (Zoroastrismo). Aristóteles: vida sensorial como base para a vida espiritual.

Para saber mais leia o livro O Reino do Homem.

 

o-reino-do-homem-01-274x293

O Reino do Homem

Este é um Estudo Psicopatológico da História da Civilização, ou melhor, uma análise dos motivos porque teólogos, filósofos, economistas, sociólogos, pedagogos organizaram sistemas contrários ao verdadeiro bem-estar para o ser humano e para a humanidade.

A segunda parte constitui um esclarecimento sobre o motivo pelo qual a civilização atual não consegue chegar a um período de paz e grande desenvolvimento.

www.livrariaproton.com.br/produto/o-reino-do-homem