https://vimeo.com/80911266

A inveja está por detrás de todos os problemas humanos e sociais – STOP 25

abc-trilogia-analitica-01-274x293origem-das-enfermidades-01-274x293

O programa STOP a Destruição do Mundo  aborda o tema da Inveja, que no sentido psicanalítico é a atitude dos seres humanos em estragar o bem que existe na própria vida e na vida dos outros. Há uma atitude de destruir todo o bem.

“Não existe indivíduo que não seja invejoso. Existe aquele que tem maior ou menor consciência de sua inveja, podendo, portanto, discernir mais ou menos as causa de suas más escolhas na vida e controlar melhor sua conduta, preservando sua felicidade. O mesmo podemos dizer dos indivíduos poderosos, pela sua inveja inconscientizada, não permitem nem a felicidade do povo nem de si mesmos, pois também pisam na própria vida e não somente na de seus escravos”. *

*Claudia Pacheco, Livro ABC da Trilogia Analítica, pág. 83

 

abc-trilogia Essência do Ser Humano

ABC da Trilogia Analítica

Explica os princípios fundamentais da Trilogia Analítica (Psicanálise Integral) que unifica ciência, filosofia e espiritualidade. Escrito em linguagem simples, é dirigido aos interessados na área de psicoterapia, saúde, educação, economia, sociologia, filosofia e a todas as pessoas que desejam orientação.

www.livrariaproton.com.br/produto/abc-da-trilogia-analitica-psicanalise-integral

 

A Origem das Enfermidades (Psíquicas, Orgânicas, Sociais)origem-das-enfermidades-01-274x293

Segundo o autor, «a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798 libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».

www.livrariaproton.com.br/produto/a-origem-das-enfermidades-psiquicas-organicas-sociais