A sociedade é dirigida pela vida psíquica dos seres humanos, principalmente pela mente doentia de certos indivíduos, postados no poder econômico social. É muito preocupante o fato do ser humano não prestar atenção na condição de saúde mental dos seres humanos que dirigem o planeta.
Estudos realizados pela Universidade British Columbia do Canadá chegaram à conclusão que psicopatas na conduta são os ideais para conduzirem o poder econômico-social. Daí decorre a decadência do planeta em todos os sentidos, como explica Keppe nos livros Sociopatologia – Estudo da Patologia Social, Libertação dos Povos – A Patologia do Poder, Trabalho e Capital, A Decadência do Povo Americano e dos EUA e Psicanálise da Sociedade.
Se o ser humano não prestar atenção na psicossociopatologia, os problemas não serão resolvidos. Há necessidade de se trabalhar pelos valores universais na sociedade, sobretudo o campo da verdadeira arte, que fornece o fundamento estético, de equilíbrio, à sociedade.
Psicanálise da Sociedade
Trata-se do estudo da patologia social, mas usando as descobertas de Sigmund Freud e Melanie Klein. Os leitores, que já conhecem o trabalho trilógico, poderão observar que, naquele tempo (1975), Keppe tinha basicamente os mesmos conhecimentos de agora e idêntico anseio de resolver os problemas sociais (teomania, egocentrismo, narcisismo, sadismo, com predomínio do desejo de poder (errôneo), que elabora toda espécie de atritos e desavenças sociais).
www.livrariaproton.com.br/produto/psicanalise-da-sociedade