A maioria das nossas atitudes são geralmente invertidas (patológicas), sem que tenhamos uma boa percepção disso. Consequentemente, conduzem com frequência a uma autodestruição e à detonação do que nos cerca, sobretudo do que amamos. Advêm daí as brigas familiares, os crimes, a violência, e até a luta entre os povos. Tudo isso é o resultado da Inversão (visão ao contrário) que é ver no bem um mal, no objeto amado, um grande perigo.
O ser humano vê no amor a razão de todo sofrimento da vida dele. Então, todos se defendem e atacam. Daí, a necessidade da conscientização para que ocorra verdadeira reconciliação consigo mesmo e com os outros.
Keppe aborda o livro que escreveu nos EUA em 1986: A Libertação dos Povos, A Patologia do Poder, no qual preconiza as questões sociais que tanto afligem a humanidade e as possíveis soluções.
O Homem Interior
Todas as orientações psicoterápicas têm visto o homem como vítima, ou da sociedade, da família, do trabalho, ou até mesmo de forças estranhas que o levam a cometer desatinos.
Em meu trabalho trilógico, estou mostrando agora que o ser humano é muito mais vítima dele próprio, por causa dos seus sentimentos e idéias ruins, que vêm de dentro de sua mente.
www.livrariaproton.com.br/produto/o-homem-interior