O ser humano é livre ou escravo? – O Homem Universal 291

a-libertacao-livro-editora-proton-livraria-proton-norberto-keppe LIBERDADE HUMANA

Sobre a liberdade humana. Programa baseado no livro A Libertação, de Norberto Keppe.

Sobre a liberdade humana. Livro trata da questão que o ser humano adoece devido a sua própria atitude. Dessa forma o ser humano deixa de ser visto como vítima e passa a ser responsável por sua própria vida., capaz de pode se libertar da sintomatologia neurótica. Conhecendo suas verdadeiras causas.

Entrevistados respondem:
“O ser humano é livre ou escravo?”
“Poderia dar exemplos de como o ser humano está numa situação ruim?”
“Como resolver esses problemas?”

Esse livro inicia a aplicação dos conceitos da metafísica na pesquisa da psicopatologia., modificando o rumo que a ciência da psicopatologia.
Keppe faz uma proposta completamente inovadora, dentro do campo da psicopatologia., até então, os especialistas da psicanálise e da psiquiatria consideravam o ser humano., ou uma vítima de fatores genéticos ou de fatores sociais e culturais. Como apresentado por autores com: Jean Jacques Rousseau., Jean-Martin Charcot., e Hobbes., entre outros.
Nesta obra traz o conceito de que a neurose e a psicose são resultados de uma atitude que o ser humano toma., portanto, ela é, primeiro, fruto da vontade invertida ou obnubilada, cega ou corrompida.
Assim., o ser humano deixa de ser vítima de fatores que ele não tem controle., pra poder então ter a chance de se libertar e de se curar., se ele modificar a conduta dele.

A Libertação

Livro é dividido em três partes: O Problema.  A Dialética. A Conscientização.

A origem da neurose, seu tratamento e o processo de cura do cliente, dentro de uma compreensão psicanalítica nova. Sua leitura é terapêutica em si, com uma linguagem simples e uma mensagem profunda.

Esse livro está disponível no site da Livraria Proton: www.livrariaproton.com.br