A capacidade intelectual aumenta com a idade, como resultado de longos anos de prática, segundo mostra Lars Larsem da Dinamarca, concordando com Keppe sobre a importância da ação.
Este assunto mostra que ao contrário do que todos pensavam as células nervosas não morrem, mas se renovam se a pessoa é ativa. Ao mesmo tempo são analisados os malefícios da patologia humana, como o consumismo causado pela inveja e inversão (voracidade); a sociedade consumista origina a destruição dos recursos naturais: florestas, mares e ares (pela poluição).
A intensificação do estresse e do aumento assustador das doenças graves, tudo mostrando que o ser humano está destruindo seu planeta rapidamente.
Tanto a estrutura social como a humana entraram na inação ou na corrupção (ação ruim), sofrendo grande decadência. Por este motivo é analisada a importância de considerar a atividade humana neste processo e como reverter a situação atual do planeta, razão pela qual o programa STOP mostra semanalmente a ação do ser humano contra todo o bem que existe.
Nesse programa é abordado temas tratados no livro Metafísica Trilógica I – A Libertação do Ser, de Norberto Keppe.
Metafísica Trilógica I – A Libertação do Ser
Neste primeiro estudo científico da Metafísica, Keppe baseia-se em Aristóteles e nos filósofos aristotélico-tomistas, desinvertendo esse setor e estabelecendo uma relação das doenças humanas e sociais com a negação do Ser.
Estamos atualmente em condições de libertar o Ser de prisões milenares, posto que finalmente os conhecimentos da Teologia e Filosofia integraram-se à Ciência.
A religação à realidade dá-se por meio dos sentidos (internos e externos)– fonte do conhecimento do mundo físico e transcendental.
www.livrariaproton.com.br/produto/metafisica-trilogica-i-a-libertacao-do-ser