De Onde Vem Nosso Sofrimento? – O Homem Universal 391

O livro A Origem das Enfermidades de Keppe é um compêndio que mostra a fonte fundamental das doenças psíquicas, orgânicas e sociais. O que existe não é o paraíso perdido, mas o paraíso negado por nós devido a nosso esforço em deixar de ser humanos.

Saiba a importância de se conscientizar a inveja (que, basicamente, significa não aceitar o bem). Ela é a base de todas as doenças, inclusive das orgânicas. Todo individuo tem a ciência infusa, mas nega o conhecimento por causa da inveja. Esta atitude patológica não permite que o ser humano usufrua o paraíso que é aqui.

origem-das-enfermidades-01-274x293A Origem das Enfermidades

Segundo o autor:

“a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798  libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades”

Adquira o seu exemplar