O ser humano vê vantagens no mal e desvantagens no bem. Na estrutura social tira vantagens das neuroses como por exemplo o apego ao sensorialismo e valorizar o dinheiro e a especulação de investimento, ao invés do trabalho.
Todas as orientações psicoterápicas têm visto o homem como vítima, ou da sociedade, da família, do trabalho, ou até mesmo de forças estranhas que o levam a cometer desatinos.
Em meu trabalho trilógico, estou mostrando agora que o ser humano é muito mais vítima dele próprio, por causa dos seus sentimentos e idéias ruins, que vêm de dentro de sua mente.
www.livrariaproton.com.br/produto/o-homem-interior
Este livro mostra que a origem da neurose e de todos os males humanos e sociais está no uso da vontade invertida do homem, ocasionando-lhe todos os prejuízos que vêm sofrendo.
A importância de se libertar da escravidão desse tipo de “liberdade”, ou seja, de se livrar da vontade (errônea). De outro lado, o autor esclarece o valor da filosofia estoicista do Império Romano, dos mais extensos que a humanidade teve, justamente por causa disso.
www.livrariaproton.com.br/produto/a-libertacao-da-vontade-a-libertacao-do-livre-arbitrio
“O prazer vem dos sentidos, mas a felicidade vem do psiquismo”. Nesta obra, Keppe demonstra porque os seres humanos não conseguem obter equilíbrio e satisfação através da vida sensorial: o Pensamento, o Amor e o Belo vêm do Ser (e não dos sentidos).